BAIXE CADERNETAS DE 5ª Á 8ª , 1ª Á 4ª , ED. FÍSICA E HORÁRIO ELETRÔNICO .


PROFESSOR(A),TESTE UM DOS MODELOS DE SEU SEGUIMENTO,DÊ SUAS SUGESTÕES.CASO TENHA INTERESSE EM IMPLEMENTAR NA SUA ESCOLA LIGUE PARA ESTE FONE/WHAT (96) 991567179 . FACEBOOK: AGNALDO BARROSO.

OU ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL : barroso.74@hotmail.com PARA POSSIVEIS ALTERAÇÕES/ADAPTAÇÕES EM SUA ESCOLA.

CLIQUE AQUI PARA INICIAR O DOWNLOADS DAS CADERNETAS

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

FUNCIONAMENTO DA CADERNETA


                                                              

Autor : Agnaldo Barroso
EMAIL : barroso.74@hotmail.com
Facebook: Agnaldo Barroso
Twitter: @agnaldobarroso

Blog : http://cadernetasdigitais.blogspot.com.br FONE/WHAT : ( 96 ) 991567179

Caro colega Professor (a),
Bem-vindo a mais uma jornada de trabalho.
No intuito de proporcionar maior agilidade e precisão dos instrumentos trabalhados nos bimestres, bem como maior comodidade, tanto para você, como para o corpo técnico e administrativo, colocamos à sua disposição a caderneta (diário de classe) no formato digital, desenvolvida pelo profº Agnaldo Barroso, formado em LICENCIATURA EM INFORMÁTICA & PÓS GRADUADO EM INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO E TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ) . No entanto, para que você possa usar essa nova ferramenta de trabalho, algumas orientações/obsevações são indispensáveis para você ter pleno êxito no seu preenchimento.

NOVIDADE!

A CADERNETA POSSUI AGORA COMPROVANTE DE ENTREGA PARA QUE O (A) PROFESSOR(A) TENHA SEGURANÇA NO CASO DE HAVER PERDA OU EXTRAVIO POR PARTE DA ESCOLA.

A fim de proteger as fórmulas utilizadas para as operações e identificação, alguns campos estão bloqueados; Sua caderneta lhe oferece campos para você identificar sua turma, série, turno e seu nome ( CAMPOS DESBLOQUEADOS ). Esses campos encontram-se na CAPA e demais planilhas. Ao digitar nesses campos, seus dados serão automaticamente lançados nas demais planilhas de freqüências e notas, mapas de médias, rendimentos anual e boletins individuais; A próxima planilha é a relação de alunos ( LISTA OU ROL ) de sua turma. Dê atenção as colunas, colocando a letra “X” nas colunas dos respectivos bimestres para que o nome do aluno apareça na planilha do bimestre correspondente, caso não seja colocados a referida letra o nome do aluno não aparecerá nos bimestres, mapas e boletins. Nos casos de alunos oriundos de outras escolas, marque somente na coluna referente ao bimestre que o mesmo chegou. Dessa forma, quem chegar depois só aparecerá no bimestre que entrou na escola. Todas as planilhas já estão devidamente preenchidos com todos os nomes dos alunos que foram colocados na lista ou rol dos alunos e marcados com a letra “X”. Todas as informações preenchidas por bimestre irão automáticamente e simultâneamente para todas as fichas, como por exemplo resumo anual, mapas, boletins e fichas individuais.

ALTERAÇÃO DE NOMES E OUTRAS INFORMAÇÕES.

Qualquer alteração de nome de aluno(a), deverá ser feita na lista ou rol dos alunos, da mesma forma dá-se-á no caso de notas e freqüência, deve-se voltar ao bimestre correspondente.

FREQUENCIA E CONTEÚDOS:

Utilize o caractere “P” minúsculo ou ponto ( . ) para presenças e “F” minúsculo para faltas.
OBS : SUA CADERNETA FUNCIONA TANTO POR PONTO ( . ) COMO POR LETRA ( P ).
As datas dos registros de freqüência devem serem colocadas pelo professor(a) na linha de datas. Ao digitar a data, utilize barra ( / ) para fazer a separação entre dias e meses, fazendo isso as datas irão automaticamente para o conteúdo.
Não há necessidade de digitar o ano letivo, nem o zero (0). Digite apenas os algarismos correspondentes aos dias e meses como por exemplo: 08/02.

AVALIAÇÕES:

Os únicos campos que você terá acesso por bimestre serão as colunas para datas, freqüências ,notas e conteúdos. A somatória dos instrumentos são automáticos e bloqueados. Se ao preencher os instrumentos de reavaliação ou da recuperação paralela, e a somatória for superior à nota do bimestre, o novo resultado será substituído automaticamente, considerando a nota maior. Ao preencher as notas das avaliações e reavaliações, a caderneta reconhece a nota maior na coluna do total, onde não existir notas ou reavaliações coloque um traço e dê enter obrigatoriamente, caso contrário aparece um pontilhado, isso se resolve retornando a ação e dando um enter novamente.

Obs:
Não recorte nota(s), apenas copie se for o caso, se recorta pode alterar fórmulas da caderneta.
Não utilize o aderline, ou seja o traço embaixo, pois se fizer isso aparece zero (0) no total, utilize somente o traço.

MAPAS DE MÉDIAS E BOLETIM :

Ao final de cada bimestre, um mapa de média impresso deve ser entregue à secretaria escolar. Ao preencher os instrumentos das avaliações e frequencias bimestrais, esse mapa e boletim atualizará as informações coletadas. Eles estão disponíveis apenas para visualização e impressão, assim como o resumo anual, portanto quaisquer alterações recorra ao bimestre corrrespondente.

RECUPERAÇÃO FINAL:

Nessa planilha deverá aparecer automaticamente (CASO DA CADERNETA DE 5ª AO ENSINO MEDIO SOMENTE) o rol dos alunos que estão em recuperação. Na planilha você deve preencher a parte de freqüência e nota. Será necessário digitar o conteúdo ministrado. Na coluna notas dos bimestres, deverá aparecer o total de pontos que o aluno alcançou no resumo anual, a caderneta fará o processo de soma automaticamente, já colocando o resultado no resumo anual.

RESUMO ANUAL:

Não há necessidade de editar nenhuma nota nessa planilha, pois, à medida que você preenche os instrumentos das avaliações bimestrais, seu conteúdo ( notas e frequencias ) são transferidos para essa planilha automaticamente. No entanto, os casos de abandono, cancelado, transferido, recuperação ou remanejamento devem ser colocados clicando ao lado da coluna onde está o resultado final, vá no resumo anual .

IMPRESSÃO:

Todas as páginas de sua caderneta devem serem impressas em paisagem, com exceção da capa, dos mapas e boletim, estes devem serem impressos em estilo retrato. As cadernetas de 1º á 4ª série devem serem impressas somente em papel ofício e paisagem. Já as de 5ª série ao ensino médio, devem serem impressas somente em papel A4, mas em paisagem.

JÁ AS CADERNETAS DE EDUCAÇÃO FISICA SÃO IMPRESSAS EM ESTILO RETRATO.
OBS : A CADERNETA DE EDUCAÇÃO FISICA SERVE TANTO 1ª Á 4ª SÉRIE , QUANTO PARA O SEGUIMENTO DE 5ª Á 8ª SÉRIE.
PROFESSOR(A), NÃO PERCA MAIS TEMPO COM CADERNETAS MANUAIS CORRIGINDO RASURAS .
DEIXE QUE A CADERNETA FAÇA PARA VOCÊ TODO O TRABALHO PESADO DOS CÁLCULOS.

BAIXE CADERNETAS DAS SÉRIES/ANOS INICIAIS E DO 6º ANO AO ENSINO MÉDIO

POR ESSE LINK:
https://onedrive.live.com/?authkey=%21AD9oQR7ZAiaXcco&id=BE84088021FF9D4D%211465&cid=BE84088021FF9D4D

UMA SUGESTÃO IMPORTANTE.
FAÇA CÓPIA E GUARDE SUAS CADERNETAS EM PELO MENOS DOIS LOCAIS DIFERENTES, SEMPRE ATUALIZANDO A CÓPIA.DESSA FORMA EM CASO DE PERDA OU PANE EM SUA MÁQUINA SABERÁ ONDE BUSCAR A OUTRA.

Um comentário:

Prof. Elber Cordeiro disse...

Tem alguma nova versão da caderneta para o novo sistema de avaliação??